VI Concerto de Inverno; Participe da campanha de doação de valores

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Integrantes do Projeto Jacobina Arte de Tocar iniciaram nas redes sociais uma campanha com o intuito de buscar apoio financeiro para a realização da sexta edição do Concerto de Inverno que acontecerá no 3 e 4 de setembro, no auditório do Comuja, em Jacobina. Com o tema “A Música Armorial e o Sertão Clássico” a edição deste ano faz uma homenagem à cultura nordestina.

Para o maestro Jal Nunes, esse apoio é imprescindível na realização do evento. “Temos vários custos que implicam no sucesso do evento, visto que não temos nenhum apoio financeiro do Poder Público Municipal ou de qualquer outra esfera pública. Serão gastos com hospedagem, alimentação, passagens e cachês de músicos de fora, parte de produção gráfica, publicidade, sonorização, iluminação, estruturas de ferro, praticável, gastos diversos como: combustível, lanches e etc”.

O evento que tem fomentado a música instrumental de Jacobina e região, solicita o apoio financeiro de empresas, amigos, colegas, ex-musicos do PROJART, amantes da música, igrejas, instituições de ensino e todos que queiram ajudar com qualquer contribuição.

Ainda de acordo com os membros, as dificuldades aparecem até mesmo na hora de pagar o aluguel predial, energia, água e matérias de reposição para manutenção das atividades do NOP – Núcleo de Orquestras do Projart, visto que desde o ano passado alguns patrocinadores por dificuldades da tal crise, opinaram por deixar de contribuir ou reduzir o valor que era patrocinado.
O Programa vem sendo mantido por algumas empresas que ainda ajudam, não obstante, não supri as necessidades do plano de atividades do PROJART, que hoje atende 100 alunos, entre jovens, crianças e adultos, dependentes químicos em parceria com o CAPS I, Núcleo orquestra de violão na praça do CEU, a OTM – Orquestra Toca Menino e a OJA –Orquestra Jacobina Arte de Tocar.

O Dinheiro arrecadado no Borderô do caixa do V CONCERTO DE INVERNO em 2015 entre doações da internet, patrocinadores mensais, apoiadores de evento, vendas de ingressos e permutas realizadas por serviços, deu para pagar todas as despesas e manter o Projart por 10 meses.

“O orçamento que fizemos para este evento deu R$ 7.690,00, precisamos captar R$ 30,00 de 257 pessoas físicas para cobrir os custos do VI Concerto de Inverno e continuarmos a dividir o nosso sonho com a sociedade jacobinense de fazer cultura num nível que propicie mudanças positivas de atitudes já que nossa querida cidade anda cada vez mais sem apoio nas diversas áreas entre elas a cultural” destacou Jal Nunes.
Interessados podem doar na conta da Associação Cultural Arte de Tocar – Caixa Econômica Federal, agencia – 0634 – OP. 003 – Conta Corrente 3007-6 OU entrar em contato com o produtor cultural Jal Nunes ou Jeane Lemos pelos telefones (74) 9 9110-7683 / 9 9111-3126.

Igor Fagner - Rota 324

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP