recent

Treinadores da Mongólia tiram roupa em protesto após revés

Treinadores da seleção da Mongólia de luta olímpica tiraram a roupa no tatame, na Arena Carioca 2, e ficaram só de cuecas para protestar contra o resultado que tirou de um atleta do país a medalha de bronze, neste domingo (21).

O episódio curioso aconteceu após a derrota de Mandakhnaran Ganzorig para o uzbeque Ikhtiyor Navruzov, em duelo da categoria até 65 kg. Ganzorig pensava ter vencido o rival, mas o juiz, em decisão polêmica e surpreendente, marcou passividade do mongol, em punição que culminou no triunfo de Navruzov. 

Revoltados, os treinadores protestaram. E ganharam apoio do público no ginásio, que, além do nome do país, gritou "tira, tira!", em coro. Não houve remédio: a arbitragem não voltou atrás e o terceiro lugar ficou mesmo para o lutador do Uzbequistão. 

A divisão até 65 kg também já tem medalhista de ouro: o russo Soslan Ramonov, que venceu Toghrul Asgarov, do Azerbaijão, na final.
UOL
Treinadores da Mongólia tiram roupa em protesto após revés  Treinadores da Mongólia tiram roupa em protesto após revés Reviewed by Augusto Urgente on 22.8.16 Rating: 5