recent

Temer se reúne com senadores nordestinos para angariar votos pelo impeachment

O presidente interino Michel Temer começou nesta terça-feira (23), a dois dias do início da fase final de votação do processo de impeachment, uma ofensiva a senadores nordestinos que ainda não se posicionaram publicamente sobre como devem votar na sessão que definirá o futuro da presidente afastada Dilma Rousseff. 
 
De acordo com a Folha de S. Paulo, no final desta manhã, Temer recebeu em reunião os maranhenses Edson Lobão (PMDB-MA), João Alberto Souza (PMDB-MA) e Roberto Rocha (PSB-MA). Os dois últimos ainda não declararam seu posicionamento. Ainda segundo a publicação, o trio está na mira de Dilma na tentativa de evitar o placar de 54 votos favoráveis na apreciação final, o que culminaria no afastamento definitivo da petista. 
 
Na votação da pronúncia, os três votaram pelo prosseguimento do processo de impeachment. Nesta tarde, o interino também tem agendas marcadas com os senadores nordestinos Ciro Nogueira (PP-PI) e Eduardo Amorim (PSC-SE). A ofensiva de Temer aos parlamentares do Nordeste se deve ao fato de a região ser considerada um dos principais redutos eleitorais dos petistas no Brasil. Com isso, Temer tem receio de que os senadores sejam pressionados a mudar o voto. O julgamento terá início na próxima quinta (25) e deve ser finalizado na segunda (29). Com informações da Folha de S. Paulo.
Temer se reúne com senadores nordestinos para angariar votos pelo impeachment Temer se reúne com senadores nordestinos para angariar votos pelo impeachment Reviewed by Augusto Urgente on 24.8.16 Rating: 5