Temer se reúne com senadores nordestinos para angariar votos pelo impeachment

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O presidente interino Michel Temer começou nesta terça-feira (23), a dois dias do início da fase final de votação do processo de impeachment, uma ofensiva a senadores nordestinos que ainda não se posicionaram publicamente sobre como devem votar na sessão que definirá o futuro da presidente afastada Dilma Rousseff. 
 
De acordo com a Folha de S. Paulo, no final desta manhã, Temer recebeu em reunião os maranhenses Edson Lobão (PMDB-MA), João Alberto Souza (PMDB-MA) e Roberto Rocha (PSB-MA). Os dois últimos ainda não declararam seu posicionamento. Ainda segundo a publicação, o trio está na mira de Dilma na tentativa de evitar o placar de 54 votos favoráveis na apreciação final, o que culminaria no afastamento definitivo da petista. 
 
Na votação da pronúncia, os três votaram pelo prosseguimento do processo de impeachment. Nesta tarde, o interino também tem agendas marcadas com os senadores nordestinos Ciro Nogueira (PP-PI) e Eduardo Amorim (PSC-SE). A ofensiva de Temer aos parlamentares do Nordeste se deve ao fato de a região ser considerada um dos principais redutos eleitorais dos petistas no Brasil. Com isso, Temer tem receio de que os senadores sejam pressionados a mudar o voto. O julgamento terá início na próxima quinta (25) e deve ser finalizado na segunda (29). Com informações da Folha de S. Paulo.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP