Sala do Empreendedor é inaugurada em Umburanas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Os microempreendedores individuais (MEI) e proprietários de micro e pequenas empresas (MPE) do município de Umburanas, Centro Norte do estado, acabam de ganhar um espaço que facilita o acesso à formalização, voltado ao apoio, orientação e capacitação dos empreendedores locais.

Desde a última sexta-feira, 12, os empreendedores umburanenses contam com a Sala do Empreendedor, localizada na Praça Florisvaldo Carneiro da Cunha, s/n, Centro. O ambiente funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Segundo o gerente regional do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira, a Sala do Empreendedor é um importante instrumento na desburocratização e oferta aos empresários acesso a serviços da instituição. “Esse ambiente é mais um elo entre o Sebrae e os empreendedores, sendo referência para trazer soluções. Com isso, cumpre-se um eixo da política de desenvolvimento e fortalece os demais”, afirma.

Para o atendimento ao público, a prefeitura contratou o agente de desenvolvimento João Batista Bernardo, que foi capacitado pelo Sebrae para prestar as informações necessárias ao acompanhamento e fortalecimento dos negócios no município.
No novo local serão oferecidos serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas. O espaço ainda dispõe de publicações do Sebrae com temas sobre administração, marketing, planejamento, finanças e jurídico.

Paralelo à inauguração da Sala do Empreendedor, foi realizada a I Feira da Agricultura Familiar de Umburanas, que aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto e contou com o apoio do Sebrae. Na ocasião, a instituição ofertou gratuitamente a palestra “Vender para o Governo” e a clínica tecnológica “Boa práticas de fabricação – Manipulação de Alimentos”.
Regional

Com a inauguração, a base da Unidade Regional do Sebrae, que compreende 32 municípios, passa a contar com nove Salas do Empreendedor, em Miguel Calmon, Capim Grosso, Caém, Itiúba, Mundo Novo, Piritiba, Jacobina, Senhor do Bonfim e Umburanas.
Jacobina Noticia 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP