População consome água de qualidade duvidosa

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A água que está sendo distribuída à população da cidade de Várzea Nova, no centro Norte do estado, no Piemonte da Chapada Diamantina, está com qualidade bastante duvidosa e apresentando um aspecto pouco recomendado para o consumo humano. Totalmente avermelhada, a água cai nas torneiras e nos chuveiros desta forma já há muitos dias, relatam os moradores.

A situação está incomodando e deixando revoltada a população, que teme que a qualidade do produto seja responsável por alguns problemas que têm levado muitas pessoas aos postos de saúde, com dores no estômago e sintomas de diarreia e outros problemas. “Que vergonha essa prestação de serviço da EMBASA na nossa cidade. Pagamos caríssimo por um líquido tão precioso e não podemos utilizar. Isso é uma falta de respeito com os consumidores”, diz, revoltada, uma moradora que enviou mensagem ao #AgoraNaBahia, mas prefere manter a identidade em sigilo.

As fotos enviadas por moradores de Várzea Nova mostram que em todas as torneiras a cor da água é avermelhada, “barrenta”, como falam no interior. “Ainda que seja filtrada, não dá pra consumir e a gente tem que gastar dinheiro com água mineral”, completa a moradora.

Em todos os locais da cidade tem sido assim há algum tempo. Não é problema localizado, garantem moradores, que mandaram fotos de ruas com vazamentos na tubulação da Embasa. É visível a cor da água avermelhada, da mesma forma como chega às residências.

Um dos moradores explicou que a água da Embasa distribuída para a população de Várzea Nova, é de poço artesiano , não é barragem. Um morador de Várzea Nova disse que “funcionários da Embasa falaram que água está caindo dessa cor por causa da sujeira que acumulou nos canos”.

Quando procurada pelo #AgoraNaBahia, uma outra consumidora que mora há anos em Várzea Nova, reclamou: “Fiquei e estou indignada há poucos instantes. Não tenho água para tomar banho, para fazer um café e muito menos escovar os dentes: tenho lama caindo na torneira. LAMA! Até quando Várzea Nova vai retroceder?”, desabafa a mulher. Fonte: Agora na Bahia.


Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP