recent

Polícia do Canadá mata homem suspeito de terrorismo

A polícia do Canadá matou um jovem de 24 anos suspeito de ter ligações com o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou nesta quinta-feira (11) a mídia local.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o homem se chamava Aaron Driver e era monitorado há cerca de dois anos. A operação foi realizada na quarta-feira (10) e foi causada porque as autoridades temiam que ele executasse um plano suicida em algum local público repleto de pessoas.

Porém, as autoridades não deram detalhes sobre toda a operação, nem se foram encontrados explosivos com o homem. Natural de Winnipeg, ele havia sido ouvido há cerca de dois anos pela Justiça por ser suspeito de simpatizar com o Estado Islâmico.

O Canadá é um dos países que fazem parte da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, para combater os jihadistas no Iraque. Apesar da postura do novo premier Justin Trudeau de diminuir a participação nos combates, a nação pode ser alvo de ataques terroristas de lobos solitários (que atuam sozinhos).
Correio 
Polícia do Canadá mata homem suspeito de terrorismo Polícia do Canadá mata homem suspeito de terrorismo Reviewed by Augusto Urgente on 12.8.16 Rating: 5