Polícia do Canadá mata homem suspeito de terrorismo

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A polícia do Canadá matou um jovem de 24 anos suspeito de ter ligações com o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou nesta quinta-feira (11) a mídia local.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o homem se chamava Aaron Driver e era monitorado há cerca de dois anos. A operação foi realizada na quarta-feira (10) e foi causada porque as autoridades temiam que ele executasse um plano suicida em algum local público repleto de pessoas.

Porém, as autoridades não deram detalhes sobre toda a operação, nem se foram encontrados explosivos com o homem. Natural de Winnipeg, ele havia sido ouvido há cerca de dois anos pela Justiça por ser suspeito de simpatizar com o Estado Islâmico.

O Canadá é um dos países que fazem parte da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, para combater os jihadistas no Iraque. Apesar da postura do novo premier Justin Trudeau de diminuir a participação nos combates, a nação pode ser alvo de ataques terroristas de lobos solitários (que atuam sozinhos).
Correio 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP