Pesquisadores descobrem que leite de barata tem 3 vezes mais energia do que o da vaca

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Um estudo desenvolvido no Instituto para Biologia de Células-Tronco e Medicina Regenerativa em Bangalore, na Índia, descobriu que o leite da Diploptera punctata, uma espécie de barata, é altamente nutritivo. Ao realizarem um pequeno corte no intestino médio de embriões da espécie, os cientistas analisaram o leite que os alimenta dentro da mãe. O resultado apontou, segundo o G1, que o leite da barata tem três vezes mais energia que o das vacas e é formado por gorduras, açúcares e proteínas. De acordo com o bioquímico e pesquisador Ramaswamy, seu amigo experimentou a substância e afirmou que "em um gosto que não se parece com nada em especial". Agora ele acredita que o maior desafio é convencer os humanos a consumir algum produto que tenha leite de barata. Além disso, a extração do material não é simples, já que as baratas não têm mamilos. Ramaswamy disse ainda que estudos futuros devem avaliar se o leite é tóxico para os seres humanos. "Eu posso vê-lo [leite de barata] em bebidas de proteína", completou.
Informações do G1