Ads Top

Ads Top
recent

Pesquisa aponta Lula líder do 1º turno em 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o candidato mais votado no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018 caso elas acontecessem hoje. Os dados são da pesquisa Vox Populi/CartaCapital divulgada nesta sexta-feira (5).

As simulações incluem ainda os candidatos Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSC). Além deles, a pesquisa faz um revezamento com os possíveis candidatos do PSDB. 

A primeira hipótese traz Lula com 28% dos votos, seguido por Aécio Neves (PSDB), com 18%. Em terceiro lugar Marina (15%), em quarto Ciro Gomes (6%) e quinto Bolsonaro (7%). Brancos e nulos somam 20%, e outros 7% não sabem ou não responderam.

Quando a pesquisa utiliza Geraldo Alckmin como candidato tucano, o resultado não leva o PSDB para o segundo turno. Lula lidera com 29% das intenções de voto e Marina aparece com 18%, Alckmin acumula apenas 11%, Bolsonaro (7%) e Ciro Gomes (6%). Brancos e nulos somam 21%, e 8% não sabem ou não responderam.

Mesmo com José Serra (PSDB) no cenário, Lula lidera (29%) e iria para o segundo turno com Marina (19%). Serra viria na sequência, com 13% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (7%) e Ciro Gomes (6%). O índice de brancos e nulos se mantém alto (20%), e 7% não sabem ou não responderam.
Bocão News 
Pesquisa aponta Lula líder do 1º turno em 2018 Pesquisa aponta Lula líder do 1º turno em 2018 Reviewed by Augusto Urgente on 6.8.16 Rating: 5