Pedro Tavares relata projeto que eleva as Comarcas de Guanambi e Jacobina

terça-feira, 9 de agosto de 2016

O projeto de lei que eleva as Comarcas das cidades de Guanambi e Jacobina de Entrância Intermediária para Entrância Final foi aprovado nesta terça-feira, 09, no plenário da Assembleia Legislativa. O relator do projeto, deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), frisou que a matéria se justifica visto a relevância social, política e econômica dos municípios supracitados, apresentando alta concentração de habitantes e forte influência nas suas respectivas regiões. “A medida permitirá que cidades de maior expressão, como é o caso de Guanambi e Jacobina, possam ver seus magistrados permanecerem em suas Comarcas, dando continuidade aos seus trabalhos”, afirmou o líder do PMDB na Casa.

Entrância consiste na classificação administrativa das comarcas, e tem por objetivo evidenciar as características da região onde esta está instalada. Significa que, quanto maior a cidade, a quantidade de eleitores e o número de demanda, mais elevado será a entrância da comarca.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP