MEC anuncia cronograma para implantação do Curso de Medicina em Jacobina

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O Ministério da Educação (MEC) definiu cronograma para retomada do edital que permite a abertura de 2.290 vagas em 39 cursos de Medicina em todo o país. Jacobina está entre os municípios beneficiados. 
A ação é em resposta a demanda do prefeito Rui Macedo e de outros gestores que também estiveram em Brasília nesta quinta-feira, 18, para audiência com o ministro Mendonça Filho e representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), articuladora da reunião.
 
Mendonça Filho afirmou que cabe a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) e a Consultoria Jurídica do Ministério da Educação (MEC) seguir com os desdobramentos, e já se posicionou: “até setembro vamos divulgar o resultado final e, em outubro, teremos o termo de compromisso assinado”, comprometeu-se. 
O Termos de Compromisso deve ser assinado entre o MEC, Municípios e Instituições de Ensino Superior - que terão de três a 18 meses para implantar os cursos. 
Nesse sentido, o prefeito Rui Macedo, compartilhou sua experiência, ao dizer que “a implantação do curso de medicina no município é a realização do sonho de uma região”. 
 Veja Mais Clicando AQUI!
Desdobramentos  
 
Após audiência com o ministro, os prefeitos estiveram reunidos na sede da FNP para tratar de estratégias de atuação em torno do andamento do edital. Com a participação do prefeito de Belo Horizonte/MG, Marcio Lacerda, presidente da FNP, por videoconferência, os prefeitos trataram das ações para buscar celeridade nos prazos divulgados pelo ministro da Educação. 
O presidente da FNP sugeriu mobilização dos parlamentares, com recortes estaduais, considerando os 11 estados que serão beneficiados com a abertura de novas vagas. “Vamos mobilizar senadores, num recorte estadual para acompanhar o andamento do processo junto ao ministério da Educação”, sugeriu o presidente da FNP. 
O presidente da FNP disse que está agendando audiência com o presidente da República, Michel Temer, onde irá apresentar a pauta. Além disso, outra audiência será agendada com o ministro da Educação para acompanhar o andamento do edital.
Fonte: Jacobina 24h

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP