Mais de 400 pessoas participam de megapelestra com Erik Penna em Jacobina

quarta-feira, 31 de agosto de 2016


Jacobina - "É preciso atender com excelência, encantar e surpreender os clientes. Sabendo que conquistaremos a excelência com treinamentos contínuos e, para isto, o Sebrae, que é a casa da capacitação, está sempre pronta a apresentar a melhor solução". Este foi um dos ensinamentos de Erik Penna durante a megapalestra "Um Show de Atendimento" que aconteceu na noite da terça-feira, 30, no auditório do Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda (Comuja), em Jacobina, Centro Norte do estado.

Palestrante internacional, há mais de 13 anos focado no mercado de treinamentos, considerado um dos 25 Gigantes da Motivação no Brasil pela Landscape e entre os 30 maiores especialistas em vendas do país, Erik Penna apresentou ações fáceis de execução para encantar e fidelizar clientes. O bom atendimento é uma das grandes vantagens competitivas em qualquer serviço.
Para Igor Machado, da empresa Sinalpark – estacionamento rotativo, uma das mais de 400 pessoas presentes ao evento, os ensinamentos foram pertinentes. "A palestra ajudou a complementar o que a gente já faz em nossos treinamentos. Sabemos que o diferencial não está somente nos produtos, preços ou localização, mas sim no bom atendimento. As dicas agregaram muito e foi show. Abriu novas possibilidades para formas diferenciadas de atender", disse.
O gerente Regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, explica que: "não diferente dos anos anteriores, a megapalestra é um grande evento que envolve toda equipe do Sebrae e as entidades de classe empresarial. As expectativas foram atendidas e o palestrante abordou temáticas fundamentadas em soluções inovadoras e ferramentas modernas de vendas. Conteúdos serão praticados nos empreendimentos e farão a diferença".

Já a servidora pública, Cláudia Alves, diz que pequenos gestos que fazem a diferença no atendimento vão se perdendo, mas a palestra mostrou como é fácil praticar e introduzir ações para melhorar o nosso serviço e agradar o público. "Olhar no olho, sorrir, saudar e chamar pelo nome são ações simples e que deixam a clientela muito mais satisfeita com o atendimento", enfatiza.
Por: Tamara Leal 

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