Luto nas Olimpíadas: Técnico da equipe alemã de canoagem morre em acidente no Rio

terça-feira, 16 de agosto de 2016

O técnico da equipe alemã de canoagem slalom na Rio-2016, Stefan Henze, morreu nesta segunda-feira, três dias depois de um acidente de carro que o deixou em estado grave. Henze e outro membro da delegação da Alemanha estavam em um táxi que colidiu contra uma barreira de concreto na madrugada de sexta. A dupla voltava das instalações da canoagem em Deodoro para a Vila Olímpica. O cientista esportivo da equipe, Christian Käding, sofreu ferimentos leves e já recebeu alta.

Henze de 35 anos foi medalhista de prata em Atenas-2004 quando atuava como atleta da canoagem. Em nota oficial, o Comitê Olímpico da Alemanha lamentou a morte do técnico. “Estamos profundamente tristes. Descanse em paz, Stefan. Você permanecerá para sempre em nossos corações”, diz o comunicado.

“Com palavras não podemos descrever o que sentimos na delegação depois desta terrível perda”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico alemão, Alfonso Hormann, que fará uma homenagem a Henze na terça na Vila dos Atletas e solicitou ao COI que a bandeira alemã seja hasteada a meio mastro em sinal de luto.

Em comunicado divulgado na tarde desta segunda, o Comitê Olímpico Internacional também falou sobre Henze: “O COI lamenta a perda de um verdadeiro atleta olímpico”. Veja (Com agências EFE e Reuters)

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP