Jacobina: Tiro de Guerra 06-008 realiza atividade de instrução e Nivelamento

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Tiro de Guerra 06-008 de Jacobina realizou no período de 22 a 26 de agosto de 2016, atividade de Campo para Formação do Combatente Operacional Territorial, com jornada de 96 horas diuturnamente, em comemoração à Semana do Soldado do Exército Brasileiro. No projeto foram ministradas instruções de Primeiros Socorros, Sobrevivência Militar, Orientação Diurna e Noturna, Combate a Incêndio, Transposição de Curso D’água e Obstáculos, Perícia Civil, Preservação de Local de Crime, Imobilização e Transporte de Feridos, Marchas e Estacionamentos, Trânsito e Infrações e Técnicas de Garantia da Lei e da Ordem.

A finalidade principal foi formar, ambientar, testar e condicionar o militar ao ambiente natural diverso, sendo capaz de resistir a condições climáticas como frio e calor, escassez de água e alimento, fadiga e cansaço e ainda estar em condições de operar militarmente cumprindo sua missão constitucional.

Para a realização do nivelamento, foi montada uma base de instrução operacional com sede a fazenda Cabo Frio as margens da BR-324 próximo ao povoado do Tombador, foram parceiros as seguintes pessoas e Instituições:
35º Batalhão de Infantaria do Exército de Feira de Santana, ALPHA 4 Consultoria, Torres Eólicas do Nordeste, Policia Militar Rodoviária da Bahia, Guarda Civil Municipal, Sr Marcio Menezes Rocha,  Secretaria de Saúde de Jacobina e da Bahia, SAMU, Mendonça Agropecuária, JB Auto Peças, Britaniti, Equipe Mandacaru de Pint Ball e SMTT.





Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP