Jacobina estreará na Copa do Governador enfrentando o Atlético de Alagoinhas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

O torcedor já pode se preparar para mais uma emocionante competição do futebol profissional da Bahia. Em dois meses, a bola vai rolar na edição 2016 da Copa Governador do Estado.

Entre os dias em 8 outubro e 20 de novembro, oito clubes disputarão mais um título estadual. Além da taça de campeão, estão em jogo as vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão, ambos em 2017.

Porém, a competição, desta vez, está recheada de novidades. A primeira delas é a participação de quatro clubes da Série B e quatro da Série A do Baianão. Todos eles atenderam, totalmente, às exigências da nova redação do estatuto do torcedor e Lei do Profut, onde são exigidos como critério técnico apresentação de certidões negativas de débitos com INSS, Receita Federal e FGTS, e comprovação de não ter débitos com salários e direitos de imagens de atletas.

Esses clubes, que solicitaram participação e se inscreveram na Copa Governador são Associação Atlética Teixeira de Freitas, Fluminense de Feira Futebol Clube, Jacobina Esporte Clube, Pituaçu, Futebol Clube (teve seu certificado de profissionalização emitido pela CBF e fará sua estreia nos gramados), Atlântico Esporte Clube, Alagoinhas Atlético Clube, Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista e Esporte Clube Jacuipense.
Outra novidade diz respeito ao limite de idade dos atletas. Cada equipe terá que inscrever pelo menos 25 jogadores com idade até 23 anos. Os outros dez, para completar um elenco de 35, serão sem limite de idade (Na Série B, a proporção é de 29 com idade máxima de 23 anos e seis sem limite).

Na última sexta-feira (5), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou o regulamento, tabela e plano de ação da Copa Governador do Estado 2016. Com a divulgação antecipada, a entidade cumpre o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento da competição.

O Jacobina está no grupo 1 ao lado do Atlântico, Atlético e Jacuipense. Já no Grupo 2 estão Fluminense, Pituaçu, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

A estreia do Jacobina acontece dia 08 de outubro, às 18h, em Alagoinhas, enfrentando o Atlético.
Mais Politica 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP