CURIOSIDADES Síndrome faz criança de 4 anos ter rosto com aspecto idoso

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Bayezid Hossain, de Magura, sul de Bangladesh, possui apenas quatro anos de idade e tem um rosto semelhante a de um idoso de 80 anos. O menino tem um rosto inchado, olhos encovados, flacidez cutânea, dores nas articulações, dificuldades em urinar e já tem dentes fracos e quebradiços. Apesar das condições, Bayezid possui um inteligência acima da média.

Segundo os médicos, o menino sofre de uma doença em que o envelhecimento ocorre oito vezes mais rápido que a taxa normal. Esse distúrbio inspirou o filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, em que o personagem nasce com uma idade avançada. Normalmente, quem sofre desse distúrbio morre de ataques cardíacos ou acidente vascular cerebral antes de completar os 13 anos.

Bayezid nasceu em 2012 e segundo Tripti e seu marido Lovelu Hossain, os médicos não tinham ideia de como poderiam tratá-lo. A mãe do menino conta que ficou apavorada ao vê-lo nascer. “Os médicos disseram que nunca tinham visto um bebê daquela forma”, contou.

Ao voltar para casa, a notícia de que Bayezid havia nascido com uma doença rara logo se espalhou pela aldeia e os vizinhos foram até a casa da família para vê-lo. Mas, segundo os pais do garoto, não receberam nenhum apoio da comunidade. As pessoas temiam estar perto de Bayezid e muitas vezes faziam fofocas sobre a relação de Tripti e Lovelu, que são primos em primeiro grau.

Devido a doença, tanto a personalidade quanto o corpo de Bayezid, desenvolveram-se de forma mais rápida comparado com o de outras crianças. “Ele é muito teimoso e sabe o que quer. É um garoto brincalhão, sua mente é muito forte, e adora conversar“, conta Tripti. Com o tempo os vizinhos começaram a aceitar Bayezid e agora é chamado carinhosamente de “velho homem”. O menino gosta de brincar de bola, desenhar, e até mesmo desmontar seus brinquedos para que possa remontá-los, porém não vai à escola.
Segundo Lovelu, a família gastou muito dinheiro e já passaram por hospitais e santuários procurando resolver o problema do filho. “Bayezid não é um bebê normal e é trágico para qualquer pai saber que seu filho não vai sobreviver por muito tempo”. O pai do menino ainda conta que Bayezid sabe da sua condição, mas que não gosta de falar sobre o assunto. “Ele só chora quando ele se sente estranho”,completa.

Debashis Bishwas, um consultor do Hospital Central Magura, se encontrou com Bayezid e sua família no mês passado e disse que provavelmente o menino sofre de Progeria e Cutis Laxa. Segundo o especialista, o menino pode viver apenas 15 anos. 

Lovelu entende as condições de cura do filho, porém teme que o garoto não esteja recebendo o melhor tratamento devido a situação financeira da família. “É tão doloroso ver que o nosso primeiro filho sofre de uma doença que não pode sequer tratar. Como todos os outros pais, queríamos que nosso filho tivesse uma vida longa e saudável, mas nós sabemos que só um milagre poderá salvá-lo”.
Chico Sabe Tudo 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP