Casal do Paraíso, distrito de Jacobina: Polícia de SP prende mãe e padrasto suspeitos de torturar criança de 9 anos

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A polícia de São Paulo prendeu a mãe e o padrasto de uma menina de nove anos. Eles são suspeitos de torturar a criança, que chegou a fugir de casa na sexta-feira (5) para pedir ajuda por causa dos maus tratos. A criança, machucada, chamou atenção de uma pessoa na rua, que a levou para um hospital. As informações são do SPTV.

A polícia foi avisada e a menina contou ao delegado que era agredida pelo casal “há muito tempo”. A criança ainda contou que eles colocavam música alta para que vizinhos não ouvissem os gritos.

“A criança relata que ela era responsável com 9 anos de idade, a cuidar dos afazeres domésticos... e qualquer falha ela era submetida à tortura”, disse o delegado Hamilton Benfica.

Vanessa de Jesus Nascimento e o marido dela, Adriano dos Santos, foram presos e vão responder por tortura. Eles têm ainda um filho de 4 e outro de 5 anos. As duas crianças e a menina que sofria tortura estão em um abrigo.

A polícia agora vai investigar a conduta de um conselheiro tutelar que já tinha sido alertado sobre o que acontecia na casa da família. A escola da menina já tinha avisado ao conselho sobre a tortura e o conselheiro devolvia a criança pros pais. O Conselho Tutelar do Butantã disse que só vai falar depois que souber dos detalhes da investigação da polícia.

A prefeitura da capital informou que vai acionar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, apurar o que aconteceu e tomar as medidas cabíveis. O órgão ainda disse que assistentes sociais vão atender a menina da melhor maneira possível. Fonte: G1.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP