Candidato a vereador é preso após tentar roubar banco no interior de SP

terça-feira, 23 de agosto de 2016

O candidato a vereador pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) Eduardo Caetano dos Santos, de 35 anos, foi um dos três presos em flagrante por furto qualificado a uma agência bancária neste domingo, em Pinheiros, na Zona Ooeste da capital paulista. Da coligação "Honestidade e Competência", Santos é candidato no município de Vargem Grande Paulista, na Região Metropolitana de São Paulo, e apareceria na urna como "Bolinha".

A polícia também prendeu Flávio Augusto Batista de Almeida, de 31 anos, estudante de Direito. O carro que ele usava tinha sirene igual da polícia. Weverton Souza Rezende foi o terceiro preso. O quarto suspeito fugiu, mas foi identificado. O quarteto vai responder por furto qualificado e associação criminosa.

Segundo a polícia, os ladrões agiram em duas etapas. Durante o dia, um dos criminosos, que é chaveiro, esteve no local, abriu a porta e trocou o código para facilitar o acesso da quadrilha. Ferramentas foram deixadas na parte de trás dos caixas para a abertura dos caixas à noite.

O grupo carregava um kit para o crime, com escada com ajuste de altura, capacetes para parecerem operários, linha com anzol para pesca de envelopes dos caixas e uma vareta com uma garra na ponta, para pegar notas.

Os criminosos só não contavam com um detalhe: a agência bancária de Pinheiros contava com um novo sistema de segurança. Sensores acionaram as câmeras e as imagens foram vistas em uma central de segurança, que acionou a Polícia Militar. O presidente do diretório municipal do PRB, José Francisco Teixeira, disse que a sigla já pediu o cancelamento da candidatura de Santos e que o suspeito será expulso do partido. O Dia

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP