Advogada de traficante Nicão é presa em Salvador

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A advogada de Claudemiro Santos Rocha, o Nicão, foi presa na tarde desta terça-feira (30), em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Rebeca Cristine Gonçalves dos Santos prestou depoimento na sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Em nota, a assessoria da SSP informou que Rebeca foi presa quando saía do Fórum Criminal de Sussurarana e não resistiu a ordem de prisão. A advogada mantinha um relacionamento amoroso com o traficante e atuava em conjunto com Nicão na facção criminosa. Ela estava com mandado de prisão preventiva em aberto.

"O grupo é responsável pela comercialização de drogas e prática de homicídios, dentre outros crimes em Camaçari e no bairro da Boca do Rio, em Salvador", diz a nota.

Outros integrantes da organização criminosa estão identificados e tiveram os mandados de prisão solicitados. Rebeca será indiciada por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Nicão e outro traficante, identificado como Jéferson da Silva Pereira, estão custodiados no Complexo Penitenciário de Mata Escura, possuíam mandados de prisão e responderão a esses crimes.

Nicão é apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico de drogas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e responsável por uma série de mortes que aconteceram no município nos últimos dias. No começo do mês de agosto deste ano ele foi preso no apartamento de Rebeca, em um condomínio na Avenida Luís Viana (Paralela). Nicão era procurado por homicídio e tráfico de drogas e integrava o Baralho do Crime - lista dos homens mais perigosos do estado, segundo a SSP. 

Na época, ele ficou custodiado na Penitenciária Lemos Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A assessoria da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que, atualmente, ele está detido no Centro de Observação Penal (COP), no mesmo complexo penitenciário. AL

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP